Avatar, Surrogates e Battle for Terra

Em Hollywood, é normal que filmes com temática semelhante sejam produzidos na mesma época (vide Impacto Profundo e Armageddon, ambos lançados em 1998 e sobre meteoros).

Quando assisti, Surrogates (novo filme com o Bruce Willis), percebi que, a história estava se repetindo. Neste filme, a história baseia-se em uma tecnologia que permite aos humanos controlar robôs com a sua mente. Essa é exatamente a idéia que foi passada no primeiro trailer de Avatar (vide abaixo): humanos controlando corpos de alienígenas com a mente.

Colocar esse mecanismo como o centro da história de Surrogates foi, inclusive, o que me fez não gostar do filme. A idéia é boa, mas acho que não tem capacidade para sustentar um filme inteiro.

Com Avatar, as coisas parece que vão ser diferentes. Além de os humanos controlarem corpos aliens, há também uma raça de aliens nativos do planeta Pandora interagindo com os humanos. E a roda mestra da humanidade, o capitalismo, também está envolvida na história, já que os humanos resolveram invadir Pandora buscando um metal especial (qualquer semelhança com a história do nosso Brasil deve ser mera coincidência).

Isso sim parece ser uma história densa e interessante capaz de sustentar um grande filme. Para completar a salada, o humano principal vai se revoltar contra seus semelhantes, provavelmente, porque se apaixonará por uma alienígena. E, pasmem, essa revolta contra os semelhantes também está presente em outro filme recente: Battle for Terra.

Apesar das semelhanças com outros filmes, espero que Avatar consiga sobreviver ao hype que vem sendo produzido em torno dele e torne-se realmente um dos grandes filmes da década. Com certeza assistirei.

Ah! O novo trailer de Avatar:

E o de Battle for Terra:

Nenhuma resposta to “Avatar, Surrogates e Battle for Terra”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: